domingo, 8 de julho de 2007

Vida Normal


Ontem em conversa com uma amiga, dizia-me ela:

"Só queria ter uma vida normal!"

Até me arrepiei!

Tenho pavor deste tipo de chavões! Não sei, não quero saber, não procuro e acho que nem sequer ía gostar de ter "uma vida normal".

Esta frase traz-me recordações, memórias e pensamentos muito maus, muito destrutivos. Durante anos ouvi a minha mãe dizer "Podias ter uma vida normal!"; "Mas não! Tens essa mania de que és diferente...que não queres viver como toda a gente".

É assustador perceber a determinado momento da nossa vida que não nos acham iguais a toda a gente; que não aceitam a nossa individualidade, que acham que temos de ser parte de um grupo homogeneo e que não podemos ter "desvios comportamentais".

Desde ontem fiquei a pensar nesta expressão para mim completamente limitativa "Vida Normal"...

8 comentários:

Manuela Peixoto disse...

ora aí está uma questão complicada. o que é normal? é ser como os outros? e serão os outros normais? o "normal" foi definido por várias pessoas de maneira difernete, logo é muito subjectivo... mas é algo que temos em comum....a mim tb dizem mts vezes "porque é que n podes ter uma vid normal como as outras pessoas?"...

A disse...

Nelinha-Porque se cada vivermos a vida em função do que é importante para nós; daquilo em que acreditamos sentimos que vivemos?

J disse...

bela questão. será que exciste uma vida normal? é o mesmo que perguntar se somos felizes... ninguém o é. o que há são momentos de felicidade... mas é essa busca incessante da felicidade constante (até rimou! eheh) que faz com que tenhamos vontade de lutar e de seguir em frente...

Anónimo disse...

O que é normal para mim, pode não ser para as outras pessoas... é subjectivo...

Márcio disse...

A irreverência, quando não é obsessiva, é positiva!

manolito disse...

no se si existe una vida normal o anormal.
lo q sí se q existe es una vida y tenemos q disfrutarla como cada uno quiera.
kiss.

Anónimo disse...

O que é uma vida normal??????? Temos de viver a nossa vida de acordo com o que nos vai na alma, sermos como somos, diferentes porque não? O importante é saber viver a vida por forma a desfrutar e tirar o maior proveito dela....
Sê diferente... só assim continua a ser TU :)
CARPE DIEM

A disse...

landinha: e vivo na minha (a)normalidade, tão normal aos meus olhos e daqueles que como eu não gostam de ser mais um da manada...