domingo, 1 de julho de 2007

Parar


Ás vezes é mesmo preciso parar!

A vida mostra-nos o sinal a passar de verde para amarelo e o que fazemos é acelarar na ilusão de que correndo não vamos perder nem um milésimo de vida.

Como é enganosa, é como a lua, uma eterna mentirosa esta vida. De repente vemos o sinal vermelho e parece mentira, mas é mesmo ela a rir-se de nós, a mostrar-nos que ao acelarar só conseguimos perder alguns bons momentos para os quais deixamos de ter tempo para aproveitar.

Aprendi Vida! Não volto a correr para te agarrar!

7 comentários:

Manuela Peixoto disse...

só com o passar do tempo é que aprendemos certas e determinadas coisas :)

Ana A. disse...

Desde que tenhas sempre o cuidado de não confundir a paragem com a inércia.
Beijinho

Anónimo disse...

Sim é preciso parar... mas, para a próxima pára no amarelo... e não corras no vermelho :)

ruth ministro disse...

Bem verdade. As pausas são necessárias, não devemos abdicar delas... Só nos fazem ganhar tempo, nunca perdê-lo.

Beijinhos

Filipe disse...

Sinal vermelho para pensar: Artigo 24º do código da estrada da vida.
25º: pára, escuta e olha, segue em frente, devagarinho.
26º: segue o teu coração, para o bem ou para o mal.
27º: segue o lema "o que eu tenho é o que eu mais desejo" (não te esqueças que também é válido para os outros)
Bjs

... o lugar que eu sou disse...

Eu então não consigo sair desta rotunda! Por mais voltas que dê, vou sempre parar aos mesmos braços!

Anónimo disse...

parar é importante nem que seja para nos avaliar-mos a nós mesmos... a maturidade trouxe essa capacidade de compreensão... mas vê lá não te percas em nenhuma linha continua....