segunda-feira, 9 de julho de 2007

Incomodo


Os exageros da vida incomodam-me!

Não é que tenham ou nao de me inomodar, mas quando se cruzam no meu caminho, na minha vida e sou obrigada a lidar com eles fico irritadiça, fico sem saber como lidar com a situação.

Exageram-se as virtudes, exagera-se o desgosto, exagera-se a dor, exagera-se os feitos.

Para quê? O que temos, fazemos ou conseguimos devem-nos dar um gosto especial a nós mesmos, não precisamos de os enaltecer aos olhos dos outros, dessa forma quase se assemelham a reles mentiras.

Este alter-ego de que algumas pessoas sofrem...

Incomoda-me!

8 comentários:

Anónimo disse...

Quando não nos dão um gosto especial a nós mesmos, parte-se para os outros... Incomoda-me? Sim, se fôr exagerado, e se estiver sempre a ouvir a mesma coisa...
Beijoca.

as velas ardem ate ao fim disse...

Somos 2.Irrita me a autopromoção que certas pessoas fazem de si proprias.

bjinhos

Manuela Peixoto disse...

Tb me incomoda a mim...o exagero de quem n percebe, o exagero de quem quer passar a imagem do que não é!!!!

Bela Sonhadora disse...

a mim o que me incomoda realmente nao é o exagero do sentimento, seja este bom ou mau, o que me incomoda é o medo de sentir e por esse mesmo medo deixa-se de sentir, foge-se de qualquer hipotese que possa existir de exagerar ...

Márcio disse...

Eu prefiro ter uma leitura mais a frio deste assunto. Para isso, tento colocar-me no lugar dessas pessoas, e quais as motivações que elas possam ter para tomar tais atitudes.
No caso das pessoas que exageram nas virtudes, eu ignoro-as… e faço sempre de conta (caso tivesse essa necessidade de lidar com elas) que as ouço, mas é do típico sermão do professor, entra a 100 mas sai a 2000…
Os que exageram no desgosto, aí já tenho a necessidade de dar uma atenção devidamente especial e cuidadosa. Tento perceber os motivos para que caso possa ajudar e tentar resolver o problema em questão, caso seja impossível dar um pouco de apoio emocional… e dar a perceber que nem tudo é mau, e que não há nada que só tem o lado negativo.
Exagerados na dor? Bem isso… deve acontecer muito nas análises clínicas das pessoas que tiram sangue.
Pois, há pessoas que realmente que se acham boas naquilo que fizeram… mas eu também a essas ignoro e passa-me completamente ao lado. Embora que neste caso, pode ser causa de doença.

Mas acho que sim, acho que realmente é de uma mesquinhez enorme os exageros…

(já respondi ao desafio: pág. 161)

A disse...

borboleta: se não nos dá um gosto especial a nós é porque não foi realmente especial.beijoca

velas: e há cada vez mais pessoas assim, infelizmente. beijinho

nelinha: é isso mesmo! beijinho

sonhadora:eu acho que quem enaltece o pouco que sente não é mais do que o proprio medo de sentir a sério. e é uma pena. beijinho

marcio: leitura a frio..o meu sangue é quente e ás vezes explode muito facilmente.e gente mesquinha...incomoda-me! :) beijinho

Anónimo disse...

Tudo que é exagerado, vai tornar-se um incomodo mais cedo ou mais tarde!!! Mas estou contigo na tua linha de pensamento, existem pessoas que pensam que a auto promoção as tornas melhores e mais importantes....tadinhos a ignorância é tanta.... mas deixa são felizes assim, que fazer???? n vamos ser nós que lhes vamos alterar os ideais.
Feliz daquele que sabe ser humilde...

A disse...

landinha-feliz de quem entende... :)