quinta-feira, 17 de abril de 2008

Balão de Hélio

"sentia-se embriagada, como se um balão cheio de hélio tivesse esvaziado pelas suas narinas dentro, alguém desatara o nó, mandara o ar fora, possivelmente atado há algum tempo, e tudo o que está para além do tempo sem ter sido consumido na devida altura, pesa mais, doi mais, apodrece, perde qualidades, não serve de alimento a mais nada"

Descobri este paragrafo de um livro que já li há muito muito tempo, já nem sei bem quando...mas hoje fez mais sentido do que nunca. Hoje depois de ter "deitado fora" mágoas e palavras que já as devia ter proferido há muito tempo atrás, eu que nem sou de guardar nada, nem raiva, nem rancor, nem o que tenho para dizer, guardei. Por respeito, por "medo" talvez, por um motivo que nunca me dei ao trabalho de analisar, guardei, e foi o facto de ter guardado que me fez durante o tempo entre a acção e a reacção que no meu caso costumam ser quase imediatos doa a quem doer, que enchi o meu balão de hélio que ainda não tinha tido a coragem de desatar e me estava a consumir por dentro. Mas....e esta sim é a parte importante...
HOJE PASSOU-ME A EMBRIAGUEZ!
GANHEI FOME DE NOVOS SENTIRES!

5 comentários:

Carina Oliveira disse...

Sabes, para a frente é que é caminho.
Cada pessoa tem o seu tempo. Quando sofremos que nem desalmadas seja que por motivo for, estamos no nosso luto. Há muita gente que nos condena e nos critica por sentirmos como sentimos, mas cada ser é unico. O importante é, um dia acordarmos e percebermos que ainda estamos a tempo.
E tu estás a tempo.
Eu ainda estou de luto, mas já sei que amanhã ou depois isto me passa. Enquanto não passar, amo com o coração todo.
Enfim, é a vida que temos.
mas sabes? acho que somos pessoas maravilhosas, apenas porque amamos da forma mais pura...
isto agora fez-me lembrar um post que escrevi em tempos...
Hoje sinto-me inspirada...
eheheheheh
e acabaste por levar comigo.
Desculpa este desabafo.

beijos e sorri. apesar de chover lá fora...

A disse...

Segredo: Amar amo sempre com o coração todo e com a alma inteira e entregue...deve ser por isso que depois custa tanto e qualquer desilusãozinha parece o fim do mundo, que para mim até é...Ainda bem que estas inspirada. Eu gosto de "levar" contigo, que tenhas muitos dias de inspiração e que sorrias sempre. Beijinho

Anónimo disse...

Nunca guardes algo para ti! Diz sempre tudo o que te vai na alma...
Beijinhos

Angel disse...

Olá...A..
Por vezes custa guardar..certas coisas..certos sentires..todos temos o nosso tempo..para saber lidar com isso..mas o que realmente importa..é o seguir em frente...=)
Beijinhos cheio de Sonhos..

Paulinha disse...

Então hoje foi o dia. Hoje podes desatar o nó do cordão que segura o balão de hélio e voar, voar livremente.